Os nossos objectivos...

A aprendizagem por meio da acção e da exploração é conquista, é construção do conhecimento pela própria pessoa. Uma vez adquirido por ela mesma, a apropriação deste conhecimento é mais significativa e nela permanece.
Os princípios psicopedagógicos que norteiam um ambiente estimulante estão interrelacionados e são interdependentes: auto – estima, motivação, aprendizagem e disciplina.

Os nosso objectivo dirige-se: No campo afectivo, em reflectir em como ajudar as crianças/jovens a criar sentimentos positivos em relação a si mesmos. Sentindo-se valiosos e seguros, o êxito estará garantido. No campo cognitivo, enriquecer e ampliar os conhecimentos. Estas aquisições pretendem possibilitar a obtenção de melhores resultados na escola e também ajudar a criança/jovem a ordenar o pensamento em função do mundo em que vive.

Acreditando nesta interelação, não podemos tratar isoladamente cada parte deste processo, pois o cognitivo depende do afectivo, que influencia o psicológico, que está relacionado ao psicomotor, ao físico, ao emocional....Todos são igualmente importantes e processam-se simultaneamente.
A criança aprende continuamente, mas não necessariamente aquilo que tentamos ensinar-lhes de forma intencional. A relação ensino – aprendizagem nem sempre é linear e directa: nem tudo que se ensina, se aprende, e às vezes aprende-se coisas que não se pretendeu ensinar. É, portanto, necessário identificar que actividades são relevantes para modificar o comportamento da criança e despertar o seu interesse.

O nosso papel consiste em suscitar problemas adequados às capacidades da criança/jovem, e não tanto oferecer soluções para que ela memorize e repita. A relação entre a vida escolar e o quotidiano é o que constitui a vida da criança/jovem em idade escolar. É na interacção com seu dia-a-dia que ela desenvolve os seus valores, a sua crítica, a sua postura de vida, além da aquisição do conhecimento. Ao longo do processo de desenvolvimento vai conhecendo suas habilidades e talentos, colocando-os em prática e identificando o seu valor.

O objectivo resume – se, portanto, a ajudar as crianças/jovens a divertir-se e aprender, partilhando as suas descobertas. Estimulando-a a pensar criativamente para que possa transformar a agitação quotidiana em lições proveitosas para ela.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

No nosso Blog.....

  • podes colocar as tuas dúvidas sobre qualquer matéria.
  • pedires informações sobre preços e horários disponíveis.

2 comentários:

Vai andando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Dias disse...

gostava que me informasse sobre os preços sff!